Listamos destinos internacionais próximos do Brasil para você viajar no feriado sem ter que fazer escala

Quer aproveitar o feriado para conhecer destinos internacionais, próximos do Brasil, sem ter que fazer escalas ou conexões? Essa pode ser uma ideia perfeita para economizar tempo e conhecer novas culturas nos países vizinhos ou mais próximos do Brasil.

A maioria das companhias aéreas oferecem voos sem escala para viagens que partem de São Paulo e Rio de Janeiro. Então, no momento da compra das passagens, veja quais são as ofertas para voos diretos, de acordo com o local de partida.

Listamos abaixo alguns destinos e suas principais características para você escolher a sua próxima viagem sem escala.

Só não vai esquecer de fazer um Seguro Viagem assim que definir o destino. Aqui tem desconto de 50% OFF no Seguro Viagem Allianz, basta usar o cupom promocional PARAONDEFOR. Para isso, Clique aqui , faça uma cotação e visualize os valores com desconto ;).

Buenos Aires – Argentina

Casa Rosada, Centro de Buenos Aires

A vizinha argentina oferece um belo atrativo em sua capital. Tango, empanadas, carnes e muitos pontos turísticos atraem brasileiros que buscam conhecer uma cultura diferente e o mesmo tempo perto do País, sem gastar muitas horas de voo. São cerca de 3h de voo de São Paulo até Buenos Aires.

Curtir os feriados prolongados de 4 dias em Buenos Aires é diversão garantida. Tem atrações para todos os gostos. Os apaixonados por gastronomia vão se deliciar, os que buscam agitação, a noite na cidade é bem movimentada e para quem prefere arte e cultura, não vão faltar opções.

Leia mais: Roteiro de 4 dias em Buenos Aires

Bariloche – Argentina

Bariloche, Argentina

Bariloche, a terra argentina da neve, também recebe voos sem escala. As companhias aéreas realizam, a partir de julho, voos diretos de determinadas cidades. Verifique as disponibilidades com as companhias. O tempo de voo de São Paulo até Bariloche é em média de 4h40min.

Para os feriados e folgas que caem nos meses de julho e agosto, o destino é perfeito, pois é alta temporada de neve, com várias atrações. Bariloche oferece extensas pistas de gelo para quem gosta de se aventurar no esqui ou snowboard. Para os mais tranquilos, é possível curtir a neve e andar de teleféricos, curtindo uma vista panorâmica incrível.

Gosta de chocolates? Na rua Calle Mitre é possível conhecer fábricas e lojas de chocolate artesanal. São elas: Frantom, Del Turista, Mamuschka e Rapa Nui entre outras opções.

Córdoba – Argentina

Plaza San Martin, no centro de Córdoba

Em apenas 3h15min. de voo você vai de São Paulo direto para Córdoba, na Argentina.

As construções originárias da época dos jesuítas é uma das grandes características singulares do destino. A Cripta Jesuítica é um local muito apreciado por turistas que gostam de história e arquitetura. É Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Entre as opções de pontos turísticos há a Catedral, o Palácio da Justiça, o Museu Evita de Belas Artes, o Parque Sarmiento, entre outros locais são indicados para um passeio tranquilo e rico culturalmente.

Mendoza – Argentina

Mendoza, o roteiro do vinho na Argentina

Você sabia que Mendoza é considerada a capital mundial do malbec? Malbec é um tipo de uva francesa que dá origem ao vinho de mesmo nome, um dos mais apreciados por brasileiros e símbolo da região. E você pode chegar nessa região com voos diretos de São Paulo, com duração em média de 4h.

Mendoza concentra mais de 1.200 vinícolas produtoras de 70% dos vinhos argentinos. O destino possibilita um tour precioso para degustar os mais diversos sabores da produção local.

O destino não tem tempo ruim, com tempo firme e sol na maior parte do ano, mas entre outubro e abril é a mais especial para vivenciar e participar das etapas da produção do vinho. Isso porque as vinícolas abrem as portas para receber turistas do mundo inteiro. As regiões mais indicadas para contemplar a variedade de vinhos são: Luján de Cuyo, Maipú (Trapiche e Família Zuccardi) e Valle de Uco (Salentein e Andeluna).

Leia mais: Mendoza, o lugar certo para amantes do vinho

Santiago – Chile

Esse destino é queridinho aqui no Para Onde For. Bom, bonito e barato, aproveitar o feriado em Santiago pode ser uma ótima ideia. De lá, dá para visitar muitas outras cidades lindas, inclusive aproveitar a temporada de neve no Vale Nevado, entre os meses de julho a comecinho de setembro.

Abaixo estão dicas de viagens para você se divertir nos feriados e dias de folga, no Chile.

Os voos direto de São Paulo até Santiago levam cerca de 4h20min.

Leia mais:

Férias e diversão em família, no Chile

Dicas de passeios na Patagônia Chilena

Os melhores destinos do Chile

Montevidéu – Uruguai

Uma viagem com voo direto de São Paulo para Montevidéu, no Uruguai, leva apenas 2h45min de voo. Menos tempo do que muitas viagens de carro dentro da mesma cidade. Sem dúvidas, é possível planejar uma viagem para Montevidéu no próximo feriado.

Pequeno no tamanho, mas grande em experiência turística, o Uruguai é um dos destinos mais escolhidos como primeira viagem internacional pelos brasileiros. Montevidéu é a capital, porta de entrada do País. Primeiramente, esse destino conta com um charme europeu e é banhado pelo Rio La Plata, que oferece vista privilegiada por quem passeia pelos longos calçadões da cidade.

Dois dias em Montevidéu é o suficiente para conhecer os principais pontos, entre eles estão o Palácio Salvo, o Teatro Solis, o Museu Torres Garcia e o Estádio Centenário.

Não deixe de reservar tempo para passar em Punta Del Este e  observar o Pôr do Sol em Casapueblo, em Punta Ballena, a 16km de Punta del Este. O local concentra hotel, cafeteria, galeria de artes, além do mirante.

Leia também: Um Passeio pelo Uruguai

Bogotá – Colômbia

Patio do Museu Botero

Um belo destino está a apenas 6h de voo direto, sem escalas, partindo de São Paulo.

Bogotá, a capital da Colômbia, oferece inúmeros passeios interessantes e ainda a possibilidade de conhecer outros destinos famosos, como Medellín.

Para aproveitar o feriado em Bogotá, inclua no seu roteiro os seguintes pontos: Bairro da Candelário, Museu do Ouro, Museu Internacional da Esmeralda e o Museu de Botero. Aproveite a vista do Mirador La Calera e do Serro Monserrate, curta a noite nos bares da zona T, uma rua sem movimento de carros que tem formato de T e ainda aproveite a culinária local.

No feriado ou nas férias, aproveite os voos diretos para viajar tranquilo. Para a América do Sul ou outro continente, faça um Seguro Viagem.

Leitores do Blog ganham desconto de 50% OFF no Seguro Viagem Allianz, usando o cupom PARAONDEFOR. Clique aqui e faça uma cotação.

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]