Saia do sofá e viaje para destinos de filmes

O cinema tem o poder de nos levar para os lugares mais incríveis do mundo sem sair do lugar. Conheça os destinos que fizeram sucesso nas telonas e inspire-se para sua próxima viagem de férias.

>>Agora o cupom PARAONDEFOR vale 30% de desconto na contratação do Seguro Viagem Allianz. Clique aqui!

  1. ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’, Paris – França

Quem vai para Paris não pode deixar de visitar o Café des Deux Moulins. Localizado no bairro Montmartre. Ele fez parte das cenas do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

Os fãs de Amelie, personagem da garçonete sonhadora que trabalhava no local, contam com menu especial que lembram o filme, como o crème brûllée, a salada frisee aux, além do demi-camembert acompanhado de uma taça de Cotes du Rhônes.

Café des Deux Moulins – Rue Lepic, 15, Montmartre (Metrô Blanche), tel. (33-1) 4254-9050. Aberto diariamente, das 7h às 2h.

  1. ‘Ratatouille’, Paris – França

Paris também foi cenário da animação ‘Ratatouille’, da Disney Pixar, dirigido por Brad Bird.  Destaque para a Tour Eiffel, ponto turístico obrigatório para qualquer turista.

As delícias da gastronomia francesa também faz parte das atrações do destino, assim como Ratatouille, prato que dá nome ao filme. Inclusive, para quem deseja se aproximar ainda mais do filme, há o restaurante “Chez Gusteau”, totalmente inspirado na animação e que fica dentro do Parque Disney em Paris, na área chamada Le Monde de Rémy.

  1. ‘A Lagoa Azul’, ilhas Yasawas – arquipélagos de Fiji

Clássico do cinema e da programação de filmes da sessão da tarde, da Rede Globo, o filme ‘A Lagoa Azul’, de Henry De Vere Stacpoole, foi filmado nos arquipélagos de Figi, mais precisamente nas ilhas Nanuya e na Turtle, as mais afastadas da cadeia das 20 ilhas Yasawas.

O destino incrível é um dos melhores lugares do mundo para praticar mergulho.

Quer fazer essa viagem? Confira o site oficial do destino e programe-se: www.fiji.travel/

  1. ‘Star Wars’ – Província de Tataouine, na Tunísia

Algumas das fortalezas da região são abertas para visitação, com direito a um café em seu interior, como é o caso da Ksar Ouled Soltane, que foi onde Skywalker viveu sua infância, no filme Star Wars: A Ameaça Fantasma.

  1. ‘Mulher Maravilha’ – região da Basilicata, na Itália

A região é turística e conta com paisagens incríveis, como ruínas gregas, castelos e igrejas da idade média. É um lugar interessante e cheio de história.

  1. ‘A Culpa é das Estrelas’ – Entre Indiana (EUA) e Amsterdã (Holanda)

O Filme e o livro que arrancou lágrimas de milhares de pessoas se passa em dois destinos deliciosos para uma viagem: Indiana nos EUA, onde o casal da trama se conhecem; e Amsterdã, na Holanda, onde os dois buscam respostas sobre o livro Uma aflição imperial preferido de Hazel Grace, a personagem principal.

Um fato curioso é que o famoso ‘A Culpa é das Estrelas’ foi escrito por John Green quando estava na Holanda.

Aproveite Amsterdã para conhecer dois pontos turísticos famoso dentro e fora da tela ou do livro, que são: a Casa de Anne Frank e o banco à beira do canal.

  1. ‘S.O.S. Mulheres ao Mar’ – Entre Roma, Veneza e Rio de Janeiro

Não poderíamos deixar de colocar na lista um filme nacional. A comédia romântica ‘S.O.S. Mulheres ao Mar’, direção de Cris D’Amato, teve cenas gravadas em Roma, Veneza e Rio de Janeiro, a bordo de um navio de cruzeiro, o transatlântico MSC Orchestra.

Para fazer uma viagem parecida, entre no site da MSC Cruzeiros, há vários pacotes a bordo do MSC Orchestra com viagens até outubro de 2018.

Embarque para um desses destinos de cinema com o Seguro Viagem Allianz. Clique aqui e faça uma cotação 😉

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS