Que tal planejar sua próxima viagem para um destino de cinema?

Toda viagem tem uma história incrível, assim como toda história acontece num lugar incrível. E você, já escolheu seu próximo cenário de férias? Para te ajudar nessa “missão possível”, selecionamos filmes famosos que aconteceram em destinos interessantes. Confira agora 7 destinos de cinema parte 2.

Leia também: 7 Destinos de cinema pra inspirar sua próxima viagem (parte 1)

Seguro Viagem –  Utilize o cupom PARAONDEFOR e economize 30% no Seguro Viagem Allianz. Clique aqui!

  1. ‘Jumanji’– Bem Vindo à Selva – Havaí

As cenas do filme Jumanji foram gravadas nada mais nada menos que no Havaí. O destino já foi palco para outros filmes famosos, como Jurassic Park, Lost, Pearl Harbor, Godzilla e outros.

Entre os pontos turísticos de destaque no filme e que você pode se programar para conhecer pessoalmente são:

Kualoa Valley é uma área privada de reserva natural de 4 mil acres e uma das regiões que mais aparecem no filme. O destino oferece visitas guiadas para conhecer exatamente os pontos em que o filme foi gravado. O site oficial para fazer o tour guiado é: www.kualoa.com

Akaka Falls State Park ou Parque Estadual das Cataratas de Akaka, em português, é um parque no Havaí que possui uma queda d’água linda e de fácil acesso, que permite a oportunidade de fazer uma trilha acessível para todas as pessoas que gostam de curtir a natureza sem grandes sofrimentos. Aproveite para ver de perto as Cataratas de Akaka, com 135 metros de altura, uma das mais famosas do Estado.

Vale Waimea, local de preservação natural e cultural https://www.waimeavalley.net/

Kawela Bay, a praia de areia branca e água azul turquesa e a Trilha de Judd também são pontos interessantes e que fazem parte das cenas de Jumanji.

  1. ‘Pantera Negra’ – Um pouquinho de cada lugar

Fez o maior sucesso nas telonas esse ano e é considerado o melhor longa de heróis da Marvel. Quem assistiu deve ficar curioso para saber onde ocorreram as cenas tentadoras de Pantera Negra.

Na verdade você vai precisar de algumas viagens para poder conhecer de perto todas elas, já que o filme foi gravado em diferentes partes do mundo. Isso acontece porque o país Wakanda não existe na realidade, mas para deixar a ficção o mais real possível foi necessário pegar imagens de diferentes pontos. Confira quais foram eles:

As tomadas aéreas foram feitas em países como a África do SulUganda e Zambia. Já as cenas das cataratas foram gravadas na América do Sul, mais precisamente nas Cataratas do Iguaçu, do lado Argentino.

Outras cenas do filme também contam com gravações na Coreia do Sul, cidade de Busan. Para quem assistiu o filme vai se lembrar da cena em que o herói está em perseguição. Nesse momento aparecem a ponte Gwangan Diamond, o mercado Jagalchi e a praia Gwangalli.

Há também um outro ponto importante que fez parte das cenas gravadas em estúdio. Elas aconteceram em Atlanta, nos EUA, no Pinewood Studios. Já a cena do discurso de T’Challa foi feita no Atlanta City Hall.

Para conhecer de perto todos os destinos onde foram gravadas as cenas de Pantera Negra você vai precisar de mais de uma viagem. Por onde você começaria?

  1. ‘A Praia’ – Ilhas de Phi Phi, Tailândia

O Filme ‘A Praia’, do diretor Danny Boyle e ator principal Leonardo DiCaprio, pode não ser o melhor filme do ano de 2000, mas o destino das gravações ganhou mais destaque a partir daquele ano. Ele foi gravado nas Ilhas de Phi Phi, na Tailândia.

Depois de 17 anos das gravações do longa, as ilhas são consideradas as mais famosas do País.

A praia Maya Bay, até então deserta, atualmente possui alguns atrativos turísticos, como camping, banheiros públicos e um bar.

Esse destino de cinema é sem dúvida incrível e perfeito para quem busca um lugar exótico para passar as férias.

  1. ‘Cartas para Julieta’ e ‘Romeu e Julieta’ – Verona, Itália

O romance norte-americano lançado em 2010 foi o último dirigido por Gary Winick. O filme Cartas para Julieta se passa em Verona, norte da Itália, e cruza com a bela literatura de Shakespeare: Romeu e Julieta.

As duas histórias conhecidas pelo mundo inteiro ganharam roteiros pra lá de românticos e que devem fazer parte de toda viagem à Itália. Um desses lugares é Via Cappello, no centro histórico da Verona, onde fica a Casa de Julieta.

Para quem deseja fazer um roteiro fiel ao filme Cartas para Julieta, deve se programar para conhecer  o rio Ádige, onde está a Ponte Scaligero, que faz parte da fortaleza Castelvecchio.

Também é interessante ver a Pensione Verona, local onde os personagens do filme se hospedam na cidade, localizado no número 2 da Piazzetta Tirabosco Antonio.

  1. ‘Diário de Motocicleta’ – América do Sul

Outro filme que inspira viagens é Diários de Motocicleta, com direção de Walter Salles, lançado em 2004.

O filme narra a expedição de 1952 de Che Guevara, inicialmente feito de moto, em toda a América do Sul, junto de seu amigo Alberto Granado. No filme os dois amigos percorrem vários países da América do Sul.

Na Argentina eles passam por Buenos Aires, Miramar, Piedra del Áquila, San Martin de los Andes e Lago Frías (Rio Negro).

Casa Rosada, em Buenos Aires, Argentina

No Chile, as regiões visitadas foram Temuco, Los Angeles, Valparaíso e Deserto do Atacama.

No Peru os destinos foram Cuzco, Lima, Pucallpa e San Pablo; e por fim passaram por Colômbia e Caracas.

Já imaginou fazer uma viagem dessas de moto? É preciso preparação e cuidado hein!

  1. ‘Antes do Amanhecer’ – Viena, Áustria

Viena, na Áustria, é o destino dos personagens  Julie Delpy e Ethan Hawke, do filme Antes do Amanhecer, de Richard Linklater.

No filme, os dois trocam suas viagens, ela para França e ele para os Estados Unidos, para viver uma grande aventura amorosa. É claro que sem arrependimentos, afinal Viena tem muitas coisas que encanta qualquer turista e quando estamos bem acompanhados então, nem se fale.

Se você já tem uma viagem planejada para lá, assista o filme, e se você não tem, assista também, talvez você consiga definir a sua próxima viagem!

Bom, agora vamos aos pontos turísticos obrigatórios que fazem parte das cenas do filme:

A Loja de discos Teuchtler Schallplattenhandlung, Windmühlgasse 10, 1060 Wien

Os Museus Maria-Theresien-Platz, na Burgring 5, 1010;  Museo Albertina Palais, na Albertinaplatz 1, 1010, destaque para as obras de Monet e Picasso; e Sigmund Freud Museum, na Berggasse 19, 1090.

O Cemitério Friedhof der Namenlosen, na Alberner Hafenzufahrtsstraße, 1110 Wien, onde estão os túmulos de Beethoven, Franz Schubert, Johan Straus entre outras personalidades.

As belas cafeterias Kleines Café e Café Sperl. Além do parque de diversões Prater, onde aconteceu o primeiro beijo do casal, na Roda Gigante.

  1. E.T. O extraterrestre – América do Norte

Esse filme vai ficar para história e deve passar de geração em geração. Agora, para quem tem a oportunidade de viajar e ver de pertinho onde se passaram algumas das cenas desse longa pode seguir o roteiro abaixo:

As cenas da floresta da sequoia vermelha estão no parque nacional de Redwood na cidade crescente, rota 101 em Califórnia do norte, perto da beira de Oregon.

Você encontrará a escola infestada de sapos de Elliot em Los Angeles; é a Escola Secundária de Culver City, na Elenda Street, na Franklin Avenue.

O bairro escolhido para o filme foi Northridge – o epicentro do terremoto desastroso de 1994 – a noroeste de Los Angeles, no Vale de San Fernando.

Leia também: 7 Destinos de cinema pra inspirar sua próxima viagem

Vale a pena assistir todos os filmes e criar a sua própria história e roteiro no destino. Despois envie suas sugestões para o Blog Para Onde For.

Você não vai querer se preocupar com os imprevistos que podem aparecer na sua viagem de cinema, vai? Para contar com atendimento 24h, em português, durante o seu passeio, faça o Seguro Viagem Allianz antes da viagem começar. Cote seu seguro, clique aqui.

Fontes: www.hotelurbano.com / pipocapraviagem.com / viagenscinematograficas.com.br

Foto destaque crédito: Marvel Studios/Divulgação

Posts relacionados

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS