Conheça as gelaterias reconhecidas pelo prêmio Gelato World Tour, e uma indicação nossa, para provar aqui no Brasil

Gosta de sorvete? Então prepare-se para conhecer os melhores sorvetes do mundo. Confira se os destinos fazem parte da sua próxima viagem. Quem sabe o sorvete não te ajuda a escolher a próxima parada de férias. 😉

Seguro Viagem –  Utilize o cupom PARAONDEFOR e economize 30% no Seguro Viagem Allianz. Clique aqui!

A lista conta com quatro opções indicadas nas edições do Gelato World Tour 2017 e 2016, além de uma opção de sorveteria muito boa e com duas unidades no Brasil. Confira:

  1. Gelateria Crispini, em Spoleto – ITÁLIA

O primeiro lugar do Gelato World Tour 2017, uma competição que roda o mundo em busca dos melhores gelatos do mundo, foi para o sorvete italiano de Alessandro Crispini de Spoleto (Umbria).  O sorvete indicado como o melhor do mundo é de Pistache / “Pistacchio” (em italiano), mas cum uma variação inovadora, que leva uma mistura de três diferentes tipos de pistache da Sicília, dois de Bronte e um de Agrigento, assado no forno por 24 horas.

Endereço: Viale Trento e Trieste, 29, 06049 Spoleto PG, Itália.

Aberto de segunda a segunda, das 12h30 às 0h 

      2. Eiscafe De Rocco, em Schwabach – ALEMANHA

O sorvete que ocupou a segunda colocação do Gelato World Tour 2017 foi o “Tributo alla Serenissima”, de Guido e Luca De Rocco, da sorveteria Eiscafe De Rocco em Schwabach, na Alemanha. O 2º melhor sorvete do mundo é de uva, morango e castanhas finamente caramelizadas.

Endereço: Ludwigstraße 10, 91126 Schwabach, Alemanha.

Aberto de segunda a segunda, das 9h30 às 22hSite oficial: http://www.eiscafederocco.com/

3. Amor-acuyà em Medellín – COLÔMBIA 

A Colômbia foi representada na Gelato World Tour 2017 e também ganhou destaque, com a 3ª posição alcaçda pela sorveteria Amor Acuyá, em Medelín. O sabor incrível, apurado pelos jurados é o mesmo que dá nome a sorveteria: “Amor-Acuyà” de Daniela Lince Ledesma.  O sorvete exótico combina três sabores diferentes: maracujá, creme e chocolate colombiano com 65% de cacau. Um bom contraste amargo-doce.

Endereço: Cra. 40 #10a-27, Medellín, Antioquia, ColômbiaAberto todos os dias, a partir das 13h.

  1. Gelateria Dondoli ou Gelateria di Piazza, em San Gimignano – ITÁLIA

Campeã mundial, a sorveteria Gelateria di Piazza, mais conhecida como Gelateria Dondoli é um dos tradicionais pontos da cidade de San Gimignano, na Toscana.

O local ganhou seu primeiro título no ano de 2006-2007 e repetiu em 2008-2009. Entre os segredos da receita adorada mundialmente são os ingredientes, sempre naturais, frescos, regionais e bem selecionados.

São mais de 100 sabores e o diferencial fica por conta das receitas Bue® Blood, que é um fondant de chocolate com cereja de marasca e geleia de pimenta; o Champelmo, que reúne ingredientes como toranja rosa e vinho espumante Vernaccia; e o sabor exótico Gorgonzola com nozes, que só é feito quando os ingredientes atingem o ponto ideal, ou seja, não é sempre que tem esse sabor.

Endereço: Piazza Della Cisterna, 4, 53037 San Gimignano SI, Itália

Aberto todos os dias, das 9h às 23h. 

  1. Sugestão Para Onde For: Bellomo Gelateria – Águas de São Pedro e Butantã (SP) – BRASIL

Absurdo! Essa característica descreve a sensação de provar o sorvete e ao mesmo tempo é o nome de um dos melhores sabores da marca. Para ser mais específico, o sorvete “Absurdo” é mesmo um absurdo de gostoso. Esse sabor tem três camadas de sorvete: creme de leite, chocolate belga 70% cacau, creme de leite e cobertura de caramelo cremoso.

Todas as receitas são inspiradas na tradição italiana. A sorveteria buscou em Roma, na Itália, cursos e conhecimentos sobre sorvete e o resultado ficou surpreendente. Vale a pena experimentar!

Endereço: Av. Comendador Alberto Bonfiglioli, 315 – Jd. Bonfiglioli, São Paulo – SP, 03178-200

E você, tem alguma sugestão de sorveteria ou sabor de sorvete? Conta pra gente, deixe suas dicas nos comentários 😉

Posts relacionados

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS