Viajar em família é diversão garantida e Orlando é um excelente destino para públicos de todas as idades. Mas é preciso organização para agradar a todos

Visitar Orlando, na Flórida, é realização garantida em qualquer idade. O local é um dos destinos mais indicados para viajar em família. Os parques e os diferentes passeios encantam turistas do mundo todo e proporcionam atrações para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Sem contar com os tradicionais outlets, com eletrônicos, roupas de grife, perfumes e muitas outras coisas.

Mas é preciso ficar atento aos interesses de todos os integrantes. Quando a família é composta por diferentes faixas de idade é importante incluir programas que atendam a todos os gostos. Confira cinco dicas para que a viagem em família para o Mundo da Magia seja perfeita.

Walt-Disney-World-2

  1. Intercalar programas – Intercalar os parques e as atividades é sempre o mais indicado para que todos aproveitem juntos. Por exemplo, se você destinar um dia para compras, que é uma atividade chata para as crianças, inclua no dia seguinte um parque exclusivamente infantil para agradar os pequenos. Ou, se num dia estiver previsto um passeio mais cansativo, destine o outro dia de folga ou com alguma atividade mais tranquila, para que os mais velhos, por exemplo, possam descansar. Parques mais radicais, por exemplo, são os preferidos dos adolescentes.
  1. Providenciar fura filas – Para reduzir as filas, o ideal é sempre providenciar os métodos fura fila. Na Disney eles são gratuitos e é permitido agendar até três por dia. Isso facilita muito, pois são três atrações por dia que serão feitas sem fila nenhuma.
sea world 3

Show de baleias, no SeaWorld (foto: Sea World Parks)

sea world 2

Atração inspirada no poder dos mares (foto: Sea World Parks)

Nos parques da Universal e SeaWorld os fura filas são pagos. Se o orçamento permitir, vale a compra, principalmente nos meses de maior movimento em Orlando, pois furam a fila das principais atrações.

Abuse das filas de child swap, que são filas destinadas a quem está com criança pequena que não pode entrar na atração; enquanto uma parte da família entra, outra parte fica com a criança do lado de fora; o segundo grupo ao entrar, não precisa pegar fila novamente.

  1. Ter sempre petiscos à mão – É sempre bom ter um petisco na bolsa para quando bater uma fominha inesperada, principalmente quando tem crianças no grupo. Leve algo simples, só para aguentar até a hora da refeição. Além ser tudo mais caro no parque, às vezes, não tem como sair da fila. Ter algo em mãos é sempre a melhor alternativa.
  1. Comprar os ingressos antecipadamente no Brasil – Além de evitar filas, comprar os ingressos ainda no Brasil permite estudar melhor qual o combo de ingressos ideal para a sua família, sem ser pressionado a tomar uma decisão rápida no guichê. Antecipadamente, você pode estudar melhor as opções e, ainda, parcelar. Desta forma as crianças poderão chegar e ir direto para a catraca, sem esperas.
Refeições com personagens agradam a todos (foto: Orlando Atracttion tickets)

Refeições com personagens agradam a todos (foto: Orlando Atracttion tickets)

  1. Organizar refeição com personagens – Uma refeição com personagens é sempre algo divertido quando se tem crianças. Sem contar que é um bom momento para dar uma descansada no meio do dia. Não deixe de levar o caderno de autógrafo. E não tenha vergonha, pois os personagens também tiram foto com os adultos.

Além de todas essas dicas, é muito importante fazer um Seguro Viagem Mondial Travel para ficar prevenido de possíveis imprevistos. Aproveite a Promoção Tamanho Família: Na compra de três apólices do seguro viagem uma sai totalmente de graça! Não tem limite de apólices, a partir de quatro viajantes, o desconto é proporcional ao valor total da compra. Utilize o cupom BLOGKIDS e faça uma cotação.

Dicas da Viajante Andreza, do Blog Andreza Dica e Indica Disney

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS