Vai folgar e emendar o feriado do dia 9 de julho – Revolução Constitucionalista? Que tal fazer uma viagem para os Estados vizinhos, como Rio de Janeiro e Minas Gerais? Tem cidades lindas bem pertinho de São Paulo. Aproveite os dias de folga e conheça lugares novos sem gastar muito tempo no trânsito.

RIO DE JANEIRO

Resende – Visconde de Mauá

Serra de Visconde de Maua, Resende/Itatiaia, Rio de Janeiro, Brasil

Programe-se para curtir uma montanha no próximo feriado. Visconde de Mauá, em Resende – Rio de Janeiro, está em uma área de proteção ambiental e faz divisa com o Parque Nacional de Itatiaia, no alto da Serra da Mantiqueira. Partindo de São Paulo, a distância é de 303 km, aproximadamente quatro horas de viagem de carro.

Considerado um dos destinos mais belos da Serra da Mantiqueira, é o local ideal para quem gosta de cachoeira, contato com a natureza e muito romantismo. A paisagem desse destino é um show a parte. São inúmeras cachoeiras e mirantes com vista panorâmica.

Inclua no seu final de semana a subida até a Pedra Selada e contemple a vista dos vales e montanhas da região. Conheça também a cachoeira 5 estrelas.

Há várias opções de pousadas para relaxar e ser bem servido. No inverno, os turistas podem aproveitar o calor da lareira; e no verão, as piscinas naturais bem fresquinhas.

Além de natureza, o destino oferece lojinhas com artesanato local, no centrinho de Mauá. Programe-se!

Parati

Trindade, Parati – Rio de Janeiro

Localizado no litoral Sul do Rio de Janeiro, Parati é um lugar tranquilo para curtir a praia, os rios e as cachoeiras. Programe-se para passear de caiaque, barco, escuna, tomar banhos geladinhos nas cachoeiras, caminhar a beira mar, além de descansar em meio a natureza. Delícia, né?!

Partindo de São Paulo, a distância é de 268 km, aproximadamente quatro de viagem de carro.

MINAS GERAIS

2 em 1 – Monte Sião e Poços de Caldas na mesma viagem

A arte, cultura e gastronomia de Minas Gerais pede ser conhecida num destino muito próximo dos paulistas. Monte Sião é a porta de entrada para a bela e charmosa Minas Gerais.

Com apenas 196 km de distância, partindo de SP o trajeto dura aproximadamente 2h40 min de carro. Também é um local de fácil acesso para viagens de ônibus.

O destino é muito conhecido pelo comércio de roupas de malhas e linhas, mas também oferece ótimas opções de restaurantes e passeios entre suas praças, museu, além das tradicionais lojas de porcelanas. É um destino para que busca clima interiorano para descanso e compras.

A dica é fazer um passeio de meio dia em Monte Sião e aproveitar o resto do final de semana para conhecer Poços de Caldas, seguindo por mais 2h20 de viagem.

Em Poços há mais variedade de passeios e atrações do que Monte Sião. O destino conta com fontes de águas medicinais, cachoeiras, passeios de trenzinho, lojinhas com o tradicional queijo e doce de leite mineiro, além de boas opções de bares e restaurantes para aproveitar a noite.

Inclua no seu passeio uma visita a cachoeira Véu das Noivas, com direito a vista incríveis das paisagens locais. Não esqueça de tirar fotos na Pedra do Balão, um monumento criado pela ação da natureza, que também oferece vista privilegiada das redondezas.

Capitólio

Capitólio tem cada vez mais entrado na lista de destino da maioria das pessoas que curtem ecoturismo.

O destino promove um relaxamento total em meio as mais belas e imponentes belezas naturais do País. E não fica tão longe assim, está a 3h50 (de carro) de Belo Horizonte e 5h de São Paulo. Quatro dias em Capitólio é tempo suficiente para se apaixonar e não querer ir embora.

Curtiu essas dicas de viagens? Conta para gente o que você pretende fazer no feriado. Se preferir viajar de avião, não esqueça de contratar um Seguro Viagem, disponível para destinos nacionais e internacionais. Conheça o Seguro Viagem Allianz.

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS