Veja nossas sugestões para você traçar um roteiro incrível pelo Japão

Planejar uma viagem ao Japão é sem dúvida uma grande diversão. O País é rico em cultura, paisagens e histórias interessantes, sem contar com a culinária e o estilo de vida que nos faz querer aprender muito com os japoneses. Com certeza, passar as férias no Japão é surpreendente.

Listamos nesse post cidades interessantes para você incluir em seu roteiro no Japão. Confira as principais características das cidades e comente o que você achou da nossa seleção.

  1. Tóquio

Com certeza a sua viagem ao Japão deve incluir alguns dias na grande e populosa Tóquio. Para passear na gigante metrópole movimentada é preciso elaborar um roteiro mais detalhado. Afinal, são tantos pontos turísticos, tantas possibilidades de passeio e atrações, que você precisa ler bastante para conseguir definir e focar o seu roteiro.

Para te ajudar, vamos citar alguns dos principais e mais famosos lugares que você precisa conhecer. Como são inúmeros, defina aqueles que você tem mais vontade de visitar, de acordo com a quantidade de dias que ficará na cidade. Além disso, dificilmente será possível conhecer todos os pontos turísticos, então não se frustre.

Alguns dos mais populares são a Tokyo Tower, uma torre de comunicação, famosa por ser uma das construções mais altas do Japão;e o deck de observação da Tokyo Metropolitan Government Tower, um dos prédios mais altos do Japão, com 233 metros, o deck possibilita uma vista incrível. Confira mais alguns:

Santuário Meiji – localizado entre Shibuya e Shinjuku, o templo foi vítima de bombardeios da guerra, mas foi todo reconstruído em 1958 e segue a arquitetura japonesa moderna. É lindo e traz tranquilidade e sossego.

Parque Ueno e Tokyo National Museum – É no parque onde fica o Museu Nacional de Tóquio. É o mais antigo museu de arte nacional do Japão.

Harajuku – Quem gosta de lojas e cultura pop deve se programar para passear no bairro Harajuku. Em especial, a rua Takeshita Dori oferece lojas para todos os gostos e estilos. Se preferir lojas de luxo, o nome da rua é Omotesando.

Golden Gai – Tradição intocada. A Golden Gai abriga pequenos bares autênticos e que não sofreu nenhuma influência da Segunda Guerra Mundial.

Mercado Tsukiji – Se o objetivo é comer peixe e saborear a autêntica culinária japonesa com um custo acessível, visite o mercado Tsukiji. Fica no centro de Tóquio.

  1. Ilha de Honshu

Asian woman wearing japanese traditional kimono at Fuji mountain, Kawaguchiko lake in Japan.

A Ilha de Honshu é um local que oferece oportunidade de relaxar no Japão. Dentro da ilha tem cidadezinhas pitorescas e tranquilas, para fugir da agitação da metrópole.

Nikko e Kamakura são duas cidades que possuem inúmeros templos de meditação, santuários antigos e um gigante Buda de Bronze.

Outra cidade bastante interessante é Hakone. Lá está o parque nacional de Fiji-Hakone-Izu, com paisagens montanhosas, fontes termais e um museu a céu aberto. Mas não para por aí, um dos grandes cartões postais do Japão pode ser vista de Hakone. O famoso Monte Fugi, local em que é possível fazer escaladas no verão. Programe-se!

Aproveite sua viagem ao Japão para desbravar a Ilha, que traz inúmeras possibilidades de turismo e não fica muito longe de Tókio.

  1. Yokohama

A 40 minutos de trem de Tóquio está a cidade de Yokohama. Desta forma, você pode programar uma visita de um dia para aproveitar um cenário diferente. É no belíssimo porto que estão as principais atrações turísticas da cidade.

Entre esses pontos, programe-se para conhecer Landmark Tower e aproveitar a vista magnifica, que inclui o Monte Fuji.

  1. Shizuoka

Aviste o Monte Fuji, tome chá verde, coma camarão e marisco fresco. Tudo isso é muito tradicional na região de Shizuoka, com fácil acesso de trem a partir do centro de Tóquio. Apenas 1h30min de trem separam as duas cidades.

Entre os pontos turísticos de Shizuoka está o Bosque de Pinheiros de Miho “Miho-no-Matsubara”, onde é possível avistar o Monte Fuji a beira mar.

Para aproveitar a paisagem e ainda vivenciar um pedacinho da história local conheça o o túmulo de Tokugawa no Santuário Kuno-zan Tosho-gu e Sumata-kyo.

Se ama a arte, aproveite para conferir as obras do Museu da Arte de Serizawa Keisuke na Cidade de Shizuoka. Há também o Chibi Maruko Chan Land, museu criado para homenagear Sakura Momoko, artista de manga nascido em Shizuoka.

  1. Kyoto

Kyoto é a antiga capital japonesa e uma das cidades mais visitadas por turistas. Muitos pontos culturais e até ruas foram declaradas como Patrimônio Cultural e Patrimônio Mundial. O Palácio Imperial de Quioto é um desses lugares, que vale a visita.

É recomendado viajar para Kyoto no verão, época em que acontece o Gion Matsuri, festival originário de um ritual de purificação. A região fica em festa e muitos outros festivais acontecem nos arredores.

Suas férias no Japão podem ficar ainda mais completas e tranquilas com o Seguro Viagem Allianz. Para todos os seus destinos de viagem, faça o melhor seguro.

Clique aqui e cote seu Seguro Viagem

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]