Conheça comidas tradicionais que são servidos em diferentes restaurantes da Argentina

Falou em comida argentina todo mundo já pensa nas tradicionais carnes e no doce de leite. Mas o destino oferece muito mais pratos saborosos que merecem sua atenção. Conheça 15 opções de comidas, sobremesas e bebidas para provar na Argentina.

Veja também nossas dicas de restaurantes, cafés e docerias para comer cada uma dessas delícias.

>>Passagens compradas? Faça agora mesmo o seu Seguro Viagem e aproveite o desconto especial para leitores do Blog. Utilize o cupom PARAONDEFOR e ganhe 20% OFF. Clique aqui!

  1. Empanadas

As empanadas na Argentina ganham a mesma importância das coxinhas aqui no Brasil. O salgado, que uma massa em formato de meia lua, é servido em quasetodos os restaurantes argentinos. Existem opções assadas e fritas.

Os recheios mais tradicionais são os de carne bem temperada e presunto e queijo. Também é uma excelente opção de refeição para quem quer economizar e fazer um jantarzinho mais leve.

Em Porto Madero, na Churrascaria Rodízio, são servidas deliciosas empanadas como entrada.

  1. Frango grelhado

O frango na Argentina é chamado de Pollo. Muitas pessoas acabam optando pela carne, por ser mais famosa, e deixam de experimentar o Pollo, que também é uma delícia. A receita é tradicional do Peru, mas é uma opção mais barata em relação aos cortes de carnes bovinas, em território Portenho. O tempero é inigualável.

Na Galerias Pacífico, no Centro de Buenos Aires, há boas opções de restaurantes que servem frango grelhado.

  1. Milanesa

As milanesas também são pratos típicos da argentina e encontrados em vários restaurantes comuns. Trata-se da mesma comida que nós brasileiros estamos acostumados, que é uma carne fina empanada com ovo e farinha de rosca, em alguns lugares há opções de frango, carne, peixe e até soja.

Na maioria dos restaurantes argentinos ela é servida com batatas fritas ou purê. Destaque para El Clube de la Milanesa, onde há a maior variedade de milanesas.

  1. Bife de Chorizo

Na Argentina, do miolo do contrafilé é feito o bife de Chorizo, um dos cortes mais tradicionais do destino e que todo o turista deve comer.

Encontrado em, praticamente, todos os restaurantes que serve carne, o prato é acompanhado de batatas fritas, purê de batatas ou purê de abóbora Kabocha.

Em Tigre, na Grande Buenos Aires, é possível experimentar esse e muitos outros pratos tradicionais, com bom custo benefício, no restaurante VivancoOutro restaurante muito bom para saborear as carnes argentinas é o restaurante Buenos Aires Gril.

  1. Parrillada

Se você tem vontade de provar um pouquinho de cada um dos tradicionais cortes de carnes argentinos, vá de Parrillada. O prato reúne uma diversidade de carnes feitas na Parrila, um sistema de grelhas móveis inventadas pelos Uruguaios e Argentinos para preparar a carne.

O prato está disponível também na maioria dos restaurantes que servem carnes. Na região de Porto Madero existem várias opções de restaurantes, como La Cabaña e Siga La Vaca

  1. Pizza

Em meio a tantas gostosuras não poderia faltar aquela que estamos mais acostumados do que nunca, uma bela redonda, só que na versão Argentina.

A tradição dos imigrantes italianos também marcam presenta em terras Porteñas. É uma boa pedida para economizar um pouco nos gastos com comida.

Experimente a tradicional pizza de Mozzarella na El Palacio de La Pizza, na Av. Corrientes 751, Centro, Buenos Aires.

  1. Medialuna

Item que não falta na maioria dos cafés da manhã dos hotéis e que por sinal é uma delícia e você vai querer comer todos os dias, pura, sem incluir recheio nenhum.

O Pãozinho em formato de meia lua, que parece um croissant, é macio, molhadinho e cai bem nas versões doce ou salgada.

Você encontra na maioria das cafeterias de Buenos Aires e até mesmo nos supermercados.

  1. Panqueca de doce de leite

Muitas sobremesas na Argentina são regadas a doce de leite. Mas não deixe de provar uma panqueca de doce de leite na capital da Argentina. A sobremesa simples é deliciosa.

Além de restaurantes e docerias, alguns hotéis disponibilizam o doce em seus menus, como o Hotel Tribeca, que fica na rua Bartolome Mitre, 1265, no Centro de Buenos Aires. O restaurante desse hotel é aberto ao público para café, almoço e jantar.

  1. Alfajor

A bolachinha sequinha recheada de doce de leite e coberta com chocolate ou açúcar de confeiteiro está em todos os lugares da Argentina. Além da Havanna, as marcas mais encontradas por toda Argentina são La Recoleta, Milka e Cachafaz.

  1. Cones

As mesmas marcas de alfajores também criaram as receitas dos cones. Esse doce é em formato de cone, recheado de doce de leite com a base de alfajor e cobertura de chocolate ao leite. Quem ama doce de leite vai adorar essa sobremesa.

  1. Sorvete

Os sorvetes argentinos também são reconhecidos com uma das sobremesas mais gostosas do destino. Muitas receitas incluem sorvete de massa na composição do prato. O doce de leite está presente em varias opções de sabores, seja sozinho, com chocolate, flocos, coberturas, entre outras opções.

No Centro de Buenos Aires, vale a pena provar nas sorveterias Freddo e Abuela Goye (tem unidades no Brasil! =D). No bairro do Palermo, prove os sorvetes da Tufic.

  1. Churros com doce de leite

Muito consumido pelos brasileiros. A Massinha frita recheada de doce de leite é vendida em vários locais na Argentina.

Vale a pena visitar o Café Tortoni, famoso ponto turístico da região Central de Buenos Aires, e pedir um bom chocolate quente acompanhado de churros e doce de leite. Uma ótima pedida para repor as energias no café da manhã ou da tarde.

13. Torta Roca

A torta de chocolate, com recheio de Pêssego, doce de leite e cobertura de Mashmellow é uma das tentações da Abuela Goye, uma chocolateria tradicional da Patagonia argentina, mas com várias unidades espalhadas pela Argentina, inclusive em Buenos Aires. Visite a unidade que fica dentro da Galerias Pacífico.

14. Água Aromatizada / Saborizada

Parece um suco pronto de garrafa, só que bem mais suave. São vários sabores, como maçã, laranja, pomelo, limão e citrus. A bebida é comercializada pela Danone e Nestlé e vendem em todos os estabelecimentos. Experimente no sabor pomelo.

15. Chopp Quilmes

Quando for tomar um chopp na Argentina peça Quilmes. Tradicional do país é encontrado em todos os restaurantes e bares locais.

Se estiver passeando pela rua Caminito, no bairro La Boca, você pode se refrescar com um copo de chopp bem gelado que é vendido no meio da rua. Mas lembre-se, se beber não dirija ;).

Gostou? Essas são só algumas opções da culinária argentina, o destino conta com várias outras receitas de dar água na boca. Prove. Você vai adorar!

Passagens compradas? Faça agora mesmo o seu Seguro Viagem e aproveite o desconto especial para leitores do Blog. Utilize o cupom PARAONDEFOR e ganhe 20% OFF.

–PARAONDEFOR–

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS