Cervejas com diferentes ingredientes misturados a abóbora oferecem aromas e sabores de arrepiar. Mas cuidado para não virar abóbora!

O tradicional símbolo do halloween inspirou algumas cervejarias Norte Americanas a produzir cervejas assustadoras. A abóbora, como ingrediente principal, ganha diferentes sensações de sabores quando misturadas a outras especiarias, como pimenta e cacau. O alto teor alcoólico é outra característica que aproxima ainda mais a bebida da data assustadora. Se for experimentar, beba com moderação! 😉

1. Great’er Pumpkin Ale – Heavy Seas Beer (Baltimore, Maryland)

1_greaterpumpkin

Aromas inebriantes de bourbon, canela, gengibre, pimenta da Jamaica e cravo se combinam com o malte cristal britânica, açúcar mascavo e abóbora. O bourbon envelhecido oferece à esta ceveja notas de carvalho e baunilha. Indicada para o tempo fresco do outono. O teor alcoolico é alto: ABV – 10.31%.

2. Dark O’ the Moon Pumpkin Stout – Elysian Brewing Company (Seattle, Washington)

2. BeerPage_DarkO

Colarinho cremoso, chocolate amargo maltado e um pouco de café com abóbora da terra e temperos que aumentam a cremosidade da cerveja. Está é a caracterísica da Dark O’ the Moon Pumpkin Stout, um chop escuro com nível ABV de 7,5%.

3.      Punkuccino Coffee Pumpikin Ale – Elysian Brewing Company (Seattle, Washington)

3 BeerPage_Punkuccino

O chocolate, o café, a canela e a noz-moscada complementam o sabor da abóbora desta cremosa e curiosa cerveja produzida em Washington. Esta opção tem um dos menores tores alcoolicos em relação as demais cervejas de abóbora, o ABV é de 6%.

4.      Cucurbitophobia –  Jolly Pumpkin Artisan Ales (Dexter, Michigan)

4.Cucurbitophobia

Raspas e suco de laranja, sal lava negra, bem como uma mistura de pimenta arco-íris dão o toque diferenciado a esta cerveja com ABV – 6,1%.

5.      Noel de Calabaza – Jolly Pumpkin Artisan Ales (Dexter, Michigan)

5. jolly-pumpkin-noel-de-calabaza

A Noel de Calabaza é uma opção com ABV de 9%. O malte, lúpulo em camadas, sabores de figos, passas, ameixas secas, castanha de caju e rum dão o toque diferente no sabor desta cerveja.

6.      Imperial Pumpkin Ale – Weyerbacher Brewing Co. (Easton, Pennsylvania)

6. imperial-pumpkin-4pack-294x300

Entre os ingredientes estão: abóbora, canela, noz-moscada e um toque de cardamomo e cravo, que oferece a cerveja um sabor picante e encorpado. A Dica da empresa é apreciar a bebida junto com um pedaço de torta de abóbora com chantily. Porém ela também cai bem com pratos salgados como Peru, pato assado, cordeiro, vegetais e massas.

7.      Fisherman’s Imperial Pumpkin Stout – Cape Ann’s (Gloucester, Massachusetts)

7-cape-ann-fishermans-imperial-pumpkin-stout-best-pumpkin-beers

Uma das mais fortes, com ABV de 11%, esta cerveja combina abóbora real, canela, noz-moscada e pimenta da Jamaica. Esta cerveja de malte escura tem aroma de especiarias e delicada essência de abóbora.

8.      Punkin Ale – Dogfish Head (Milton, Delaware)

8.punkin

A cerveja escura e bem encorpada tem notas suaves de abóbora e açúcar mascavo. A composição conta com especiarias e é indicada para esquentar os dias frios. O teor alcoólico é de 7%.

9.      Oak Jacked Imperial Pumpkin Ale – Uinta Brewing Company (Salt Lake City, Utah)

9. OakedJack-750ml

Esta cerveja mantém a tradição da maioria, o sabor da abóbora recebe adição de pimenta em sua composição. O teor alcoolico e alto com 10,31%.

10.  Rumpkin Ale – Avery Brewing Company (Boulder, Colorado)

10.Bottle_Rumpkyn

Esta é uma das mais monstruosas, com 18% ABV. Envelhecida em barris de rum com notas de carvalho e melaço contribuem para o sabor diferenciado que é combinado com a abobora e pimenta.

11.  Great Pumpkin Ale – Cambridge Brewing Company (Cambridge, Massachusetts)

11. Great-Pumpkin-Ale

Com cultivo próprio de abóboras, esta cerveja ganha sabores diferenciados com a adição de açúcar orgânico fresco. A tonalidade alaranjada própria da abóbora fresca é reforçada pela adição de especiarias tradicionais do outono Norte Americano. O ABV é de 5,4%, um pouco mais baixo que as demais.

12.  Pumking –  Southern Tier Brewing Company (Lakewood, New York)

12.ind_bp_warlock1

O sabor desta cerveja é de torta de abóbora com café e chocolate meio amargo, conforme descreve a empresa produtora. O aroma é de especiarias, abóbora e malte torrado. Com ABV = 10%.

13.  Whole Hog Pumpkin Ale – Stevens Point Brewery (Stevens Point, Wisconsin)

13. Pumpkin_2x

A receita Artesanal utilizan abóbora real e especiarias, com notas de canela natural e noz-moscada. Tem sabor encorpado que vem do malte Munich, torrado e caramelado. O volume alcoólico é de 7,4%.

14.   Good Gourd Imperial Pumpkin Ale – Fabricado por: Cigar City Brewing (Tampa, Florida)

14. good-gourd-web-2

Combine esta cerveja com a festa. Segundo a empresa produtora a bebida é um convite a celebração. O sabor de abóbora real e especiarias, incluindo a canela do Ceilão, especiarias da Jamaica, cravo e noz-moscada. O ABV é de 9,6%.

15.   T.R.E.A.T. Imperial Chocolate Pumpkin Porter – Midnight Sun Brewing Company (Anchorage, Alaska)

15. beer_83566

A receita premiada que ganhou medalha de ouro no GABF (Great American Beer Festival), festival americano de cervejas, em 2007, leva especiarias doces como cravo-da-índia, canela, noz-moscada, além de granulado de cacau e abóbora. Esta cerveja é daquelas para se tomar com qualquer acompanhamento, seja doce ou salgado.  O ABV é de 7,8%.

É bom saber: O que significa ABV? Alcohol by Volume, ou álcool por volume. É a quantidade de álcool na cerveja. De maneira geral, são classificadas como cervejas de baixo teor alcoólico as que variam entre 0,5 – 2,0%. De médio teor entre 2,0 – 4,5%. Cervejas acima de 4,5% são consideradas de alto teor alcoólico. (fonte: O Guia da Cerveja)

 

Desconto relâmpago no seguro viagem para leitores do Blog Mondial Travel: 35% off para qualquer destino. Clique aqui e digite o código promocional HALBLOG

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]