Variedade de aromas e sabores você encontra nos pratos típicos da Índia

Está planejando uma viagem para a Índia? Confira os pratos mais comuns que você vai encontrar na maioria das regiões do País. Escolha suas receitas preferidas e prepare-se para uma explosão de sabores, com variedade de temperos.

  1. Samosa – Recheados com lentilhas, frango ou carne, esses pastéis fritos são bem temperados com especiarias.

  1. Kerr – É um famoso doce Indiano, que se assemelha ao nosso arroz doce. É feito com arroz, mas também leva castanha de caju e uva passa. Na Índia é muito consumido no café da manhã.

  1. Korma – A receita feita com frango leva inúmeros ingredientes, como tomate, gengibre, amêndoas, leite de coco, iogurte, pimentão vermelho, cúrcuma, canela, cardamomo, curry em pó e por aí vai. A cor e o aroma são convidativos. Hummm…

  1. Vada Pav – Um simples pãozinho recheado de hambúrguer de batata ganha as ruas da Índia. Boa opção para os turistas veganos. É um dos pratos mais típicos da Índia.

  1. Lassi – É uma bebida não alcoólica tão apreciada quanto o Chai, famoso chá indiano. Entre os ingredientes está o iogurte, água de rosas, gelo e fruta da época.

  1. Arroz frito com vegetais – A opção do arroz e vegetais é destinado para os turistas que querem uma opção mais leve, sem exagero de pimenta.

  1. Thali – Outro prato indicado para os vegetarianos é o Thali, que combina pão típico indiano e vários acompanhamentos de vegetais, molhos, legumes e arroz, tradicionalmente servidos em folha de bananeira. Em muitos restaurantes, o prato também é arrumado em uma bandeja.

  1. Chaat – É típico e popular da região de Mumbai, a mais importante cidade da Índia. A receita leva uma massa fina e frita, arroz, batata, pasta de pimenta vermelha, coentro, cebola picada e molho de tamarindo. Já imaginou o sabor? Interessante não?!

  1. Pani Puri – É uma comida de rua famosa e barata para se deliciar na Índia. O Pani Puri para os indianos é como o pastel de feira para nós, só que com umas doses de pimenta a mais. Entre os ingredientes desse salgadinho estão grão-de-bico e muito tempero à base de hortelã, tomate, gengibre, pimenta, coentro e erva-doce.

  1. Naan – Muito comum na Índia são os pães. Eles servem como talheres que acompanham a maioria dos pratos. O Naan é uma das opções de pães que você encontra em todos os restaurantes. Ele é feito à base de água, fermento e farinha. Algumas receitas incluem hortelã e alho.

Segredinho indiano

O grande segredo de todos os pratos da Índia estão no colorido e saboroso tempero, com misturas de especiarias e ervas, como o curry, cominho, cravo da índia, louro, pimenta preta, coentro e noz-moscada, anis estrelado, canela e erva doce.

Uma das combinações de temperos mais tradicionais é o Masala, que na maioria das vezes é composto por anis, cardamomo, cominho, açafrão, gengibre, canela, cravo, noz moscada, pimenta do reino e pimenta branca.

Experimente novos temperos sem medo, faça um Seguro Viagem Allianz

 [COTAR SEGURO VIAGEM]

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS