Confira alguns dos principais pontos turísticos Madrid

Para muitos, Madrid é uma das cidades mais atraentes da Europa. Então, se você  faz parte da maioria e planeja uma viagem envolvente e encantadora, coloque Madrid no seu roteiro. Aliás, se você pretende fazer uma Eurotrip, incluindo a Espanha, você está no caminho certo para uma viagem feliz. Afinal, quem vai para Europa e não conhece o país, com certeza vai querer voltar para visitá-lo. Ainda mais depois deste post. 😉

Antes de tudo, ao se planejar para viajar, fique de olho na época adequada para aproveitar melhor o seu destino. Desta forma, os meses de março a junho são os mais recomendados para conhecer Madrid. Ou seja, a hora é agora! O motivo principal é o clima ameno, que facilita aproveitar os passeios sem sofrer com muito frio ou muito calor. Vale ressaltar que o verão de Madrid é intenso e começa em julho. Então, tente fugir dessa época.

Você pode aproveitar todos os minutos passeando. Isso porque o destino é conhecido popularmente como uma cidade noturna, com boas opções de bares, discotecas, além dos seus famosos pontos turísticos cheios de cultura a história pra conhecer de dia. Para quem gosta de aproveitar cada minuto da viagem, opções não vão faltar.

Neste post, priorizamos os principais pontos turísticos para passear em Madrid de dia. Listamos apenas 10, mas tem muito mais pontos turísticos interessantes. Leia o post até o final e programe-se para se divertir na Espanha. Mas antes de viajar não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem Europa. Clique aqui e faça uma cotação para o Seguro Viagem Allianz.

1. Palácio Real de Madrid – É a residência oficial do Rei da Espanha. O local conta com uma área de 135 mil m2 e 4318 quartos. É o maior Palácio real que existe na Europa e além de realizar visitas, é possível conferir concertos de música.

Endereço: Calle de Bailén, s/n, 28071.
Veja detalhes no site oficial: https://entradas.patrimonionacional.es/

2. Museu Nacional Reina Sofia – O Museu, criado em homenagem a Rainha Sofia foi inaugurado em setembro de 1992 e é uma das atrações preferidas por turistas que apreciam arte contemporânea espanhola. Lá estão obras de artistas famosos como Picasso, Salvador Dali e Joan Miró.

Endereço: Calle de Santa Isabel, 52, 28012.
Site Oficial: https://www.museoreinasofia.es/

3. Museu Thyssen-Bornemisza – Thyssen-Bornemisza é um família espanhola conhecida e que tinha grande coleção de arte. O museu foi aberto em 1992, com a maior parte da coleção dessa família. Em resumo, o espaço conta com obras de Monet, Van Gogh, Gauguin, Kirchner, Mondrian, entre outros artistas reconhecidos mundialmente.

Endereço: Paseo del Prado, 8, 28014.
Site Oficial: https://www.museothyssen.org/

4. Plaza Mayor – Localizada no Centro da Cidade, é um importante ponto histórico, considerado patrimônio mundial desde 1985. Muito procurado por todos que visitam a cidade o local é lindo e está próximo a muitos outros pontos turísticos, o que vai facilitar o seu passeio.

Endereço: Plaza Mayor, 28012.

5. Porta do Sol – Está quase junto com a Plaza Mayor, bem pertinho. Marco de Madrid, na Porta do Sol está a placa do Quilômetro Zero, das principais estradas nacionais. Entre os destaques do ponto está o relógio da Casa dos Correios, a estátua do Urso e do Medronheiro, a estátua Mariblanca e a estátua equestre de Carlos III, rei responsável por modernizar a cidade no século XVIII.

6. Museu do Prado – É um ponto turístico de Madrid reconhecido mundialmente como um dos mais importantes museus. São mais de 17 mil obras de arte, com pinturas, desenhos, esculturas, além de documentos históricos. São obras de inúmeros artistas famosos, entre eles está o acervo de Francisco de Goya, com 152 peças do artista.

Endereço: Paseo del Prado, s/n, 28014.
Veja detalhes, programação e horário de funcionamento no site: https://www.museodelprado.es/

7. Jardins do Retiro de Madrid – No meio da capital movimentada está um enorme espaço de natureza calma e reconfortante. Local ideal para relaxar. Você pode incluir no seu roteiro com facilidade, pois está próximo dos principais museus e pontos turísticos de Madrid. Reserve em média umas 3 horas para passear sem pressa. Dentro do Jardim está outro ponto turístico lindo para visitação, o Palácio de Cristal. Além da belíssima estrutura de cristal, lá dentro são cultivadas plantas exóticas.

Endereço: Plaza de la Independencia, 7, 28001.
Site oficial: www.esMadrid.com

8. Templo de Debod – O templo é uma herança egípcia, uma das únicas existentes na Espanha, nascida antes de Cristo. Está localizado bem próximo a Praça da Espanha, no Parque de Quartel de Montanha. Aliás, dois pontos interessantes para conhecer, já que estão próximos, facilitando o tour. Para visitar o Templo, a dica é se programar, pois as visitações são restritas, por motivo de conservação do local.

Endereço: Calle Ferraz, 1, 28008.

9. Bairro de La Latina – O Bairro histórico no Centro de Madrid abriga pequenas ruas que formam labirintos com várias opções de bares e cantinas. Vale ressaltar que o lugar é a região mais antiga de Madrid, uma cidade islâmica escondida entre as muralhas da cidade.

10. Parque Warner Madrid – Depois de ser presenteado com tantas obras de arte, histórias e cultura ímpar, programe um dia para se aventurar nas montanhas russas do Parque Warner.
Endereço: M-506, 28330 San Martín de la Vega


Você já visitou Madrid? Conta para a gente sua experiência, mande uma mensagem e coloque sua história de viagem aqui no Para Onde For. Estamos esperando suas dicas 😉

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS