Malas prontas?

Confira  os principais itens que você não pode esquecer em nenhuma viagem. Evite passar apuros 😉

Chegar no destino e se dar conta de que esqueceu aquele item primordial, pode atrapalhar o roteiro. Muitos produtos são difíceis de encontrar em qualquer lugar. Bater perna atrás de um adaptador universal, por exemplo, não é nada divertido. Entrar num banheiro sem papel higiênico pode ser complicado. Não feche as malas antes de conferir a lista abaixo:

Doleira – Prática e segura, a doleira deve  te acompanhar em todas as suas viagens. Você consegue organizar o seu dinheiro sem correr o risco de perde-lo por aí. Além disso, se você carregar na doleira apenas a quantia necessária por dia, vai facilitar até no controle dos gastos diários.

Você encontra essas doleiras para comprar em lojas virtuais de acessórios ou até mesmo nas lojinhas de bugigangas tradicionais de Centro de cidade. Leve na mala e fique preparado desde o primeiro dia de passeio.

Câmera fotográfica – A Maioria das pessoas já deixou de usar a câmera fotográfica comum e optou pela câmera do celular. Mas nem sempre o celular garante fotos de qualidade e espaço suficiente para todos os momentos.

Não se esqueça de incluir todos os acessórios da câmera: carregador de bateria ou de pilhas, cabo para baixar fotos, cartões de memória e bolsinha para a câmera.

Adaptador Universal – Se no Brasil já ficamos loucos com tantas opções de formatos de tomadas, no exterior então nem se fale.

Cada país tem seu formato específico, e se você vai fazer um roteiro entre vários destinos não pode deixar de lado o adaptador universal para você conseguir recarregar a bateria do seu celular, da sua câmera, tablet, entre outros aparelhos eletrônicos.

Adaptador universal é facilmente encontrado em lojas de utensílios para casa ou na internet.

Documentos – Deixe guardado em um único lugar todos os documentos, cópia de passagens, reservas de hotel, endereços dos locais onde está indo e telefones úteis. Lembre-se que crianças também precisam de RG atualizada e dependendo do destino o passaporte. Falta de documentação pode impedir o embarque.

Entre outras formas de organizar a papelada, há as tradicionais pastinhas físicas de plástico ou também pastinhas virtuais em tablets, celular, kindle e etc. Vale a pena pecar pelo excesso!

Remédios – Nunca esqueça de levar seus remédios de uso contínuo acompanhados das receitas atualizadas.

Em algumas regiões é difícil encontrar todo o tipo de medicamentos ou até mesmo identificar o nome correto para o mesmo produto. Quem viaja com criança também precisa ficar prevenido e levar na mala de mão antitérmicos e analgésicos, entre outros medicamentos de uso pediátrico.

Consulte um clínico geral ou pediatra antes de viajar e atualize as receitas de medicamentos.

Carregador de bateria portátil – Imagina ficar sem celular durante uma viagem? Infelizmente, quanto mais usamos mais a bateria do celular descarrega e é claro que você pode precisar recarrega-lo no meio do caminho.

Com tantas facilidades dentro do aparelho, é melhor você não esquecer de incluir na mala um carregador portátil. Mas teste o carregador antes de viajar para ver se funciona de verdade. Não se esqueça de deixar o carregador pronto para usar, afinal ele também precisa ser recarregado.

Carregadores portáteis recarregam além de celulares, câmeras fotográficas, alto-falantes portáteis, GPS, MP3 players e até tablets, dependendo da capacidade. É um item muito importante para sua viagem.

Seguro Viagem – Item indispensável para viagens de navio, ônibus e avião é o Seguro Viagem Allianz. É uma daquelas coisas que consideramos melhor prevenir do que remediar. Afinal, é muito mais barato contratar um seguro do que ter que arcar sozinho com despesas que podem acontecer durante a viagem, como emergências médicas, sumiço da bagagem e mais uma série de coisas que nem imaginamos, mas que o Seguro Viagem cobre.

Confira todos os detalhes do Seguro Viagem Allianz e faça sua cotação, clique aqui!

Papel higiênico – Um tanto quanto engraçado. Você acha que esse item nunca vai faltar? Engano seu, na Cuba, por exemplo, o item de higiene pessoal básico é racionado. Sem contar que nem sempre os banheiros públicos de onde andamos oferecem papel a vontade. É sempre bom levar um rolo de reserva na bolsa de mão e passear garantido.

Toalha de alta absorção – Depois dos testes realizados com as roupas de cama em diversos hotéis, que comprovou que a troca não é feita de hóspede para hóspede, é bom ascender a anteninha para as toalhas de banho.

Para evitar qualquer saia justa, ou até mesmo pegar doenças de pele, leve sempre uma toalha de alta absorção na mala.

Cadeado – Olhou se não falta mais nada na mala? Então agora você já pode fechá-la. Não esqueça de colocar um cadeado. Depois de se preocupar com cada item, é importante protegê-los do “delicado” tratamento que suas malas recebem ao serem despachadas. Prefira um cadeado com o selo TSA Approved. Eles são vendidos em sites como Mercado Livre. Uma das marcas que comtempla esse selo de qualidade é a Travel Sentry. O grande diferencial é que quando a mala precisa ser aberta por autoridades, o cadeado não estraga e pode ser usado perfeitamente para fechar a mala novamente.

Tudo pronto? Esqueci de mencionar algum acessório importante? Ajude a gente a viajar mais prevenido, deixe suas dicas nos comentários.

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS