Selecionamos os doces tradicionais dos Estados Unidos mais adorados pelos brasileiros

Viajar sempre possibilita diferentes experiências, uma delas é a gastronômica. Para quem gosta de doce, os Estados Unidos pode ser o destino ideal. Lá as sobremesas são caprichadas tanto em beleza quanto em sabor. Confira os dez doces mais saborosos na opinião dos brasileiros.

Seguro Viagem – Utilize o cupom PARAONDEFOR35, e ganhe desconto de 35% no Seguro Viagem Allianz. Válido só até 3/09/2018. Clique aqui!

  1. Cheescake – Os norte americanos criaram ocheesecake no século 19. O bolo de queijo conta com uma base de biscoitos, recheio à base de queijo, creme e ovos, além de uma cobertura de fruta, que pode variar entre frutas vermelhas ou amarelas. A mais tradicional e adorada pelos brasileiros leva cobertura de frutas vermelhas.
  1. Cinnamon roll – Tradicional nos EUA, o Cinnamon roll é um pão doce macio, recheado com canela, açúcar e margarina, servido quente com glacê de açúcar. Quem nunca provou, vale a pena colocar na lista!
Cinnamon rolls é um pão doce com canela muito comum nos EUA (foto divulgação: Mr Cheney

Cinnamon rolls é um pão doce com canela muito comum nos EUA (foto divulgação: Mr Cheney)

  1. Cupcake – Este bolinho em formato de xícara é realmente de comer com os olhos. Tem quem goste muito e quem não veja graça. A verdade é que este doce tem chamado à atenção e virou moda no mundo inteiro. Em um dos tradicionais points de cupcakes, nos EUA, tem sempre filas enormes. Quem viajar para lá deve dar uma passadinha na Magnolia Bakery.
Pumpkin-Spice-Cupcake

Famoso aqui no Brasil, o cupcake é uma receita tradicional dos EUA (foto divulgação: Magnolia Bakery)

  1. Donut – O pão doce frito em formato de rosca com açucar é um dos doces americanos mais populares. Históricamente, a ideia surgiu do americano Hanson Gregory, no ano de 1847 durante uma viagem de navio. Existem outras histórias a respeito deste doce, mas a verdade é que sempre que ouvimos falar nele, dá uma vontade de comer…hum. Atualmente encontramos Donuts em várias opções de recheios ou coberturas.
Donuts 2

Doughnuts ou Donuts é adorado pelos brasileiros (foto divulgação: Krispykreme)

  1. Funnelcake – O Funnelcake já virou mania na Disney e entra na lista dos doces preferidos pelos brasileiros. O doce é uma massa frita coberta com frutas e chantilly. Muito parecido com o nosso bolinho de chuva, mas na hora de fritar, em vez de fazer bolinhas, ele é despejado no óleo com a ajuda de um funil, conforme a tradução: Bolo de Funil. Recomendo em dias mais frios.

FunnelCakeStrawberry

  1. Red Velvet – A receita de origem americana que está fazendo sucesso no Brasil surgiu durante a Segunda Guerra Mundial. Com a falta de alguns ingredientes, os cozinheiros da época passaram a utilizar a beterraba para a confecção do bolo, motivo da coloração vermelha. O creme branco a base de cream cheese e as frutas vermelhas complementam a deliciosa receita.
O moderno Red Velvet da doceria Alê Tedesco (foto divulgação)

O moderno Red Velvet da doceria Alê Tedesco (foto divulgação)

  1. Torta de abóbora – A massa sequinha e crocante junto com um recheio doce e cremoso é de origem inglesa, mas já faz bastante tempo que a torta de abóbora é um dos doces tradicionais da culinária norte americana.
Recheio cremoso da Torta de abóbora encanta brasileiros (Foto: Mauro Holanda - blog Receitas do Louro)

Recheio cremoso da Torta de abóbora encanta brasileiros (Foto: Mauro Holanda – blog Receitas do Louro)

  1. Torta de Maçã – Os EUA é hoje um dos maiores produtores de maçãs. Mas, assim como a torta de abóbora, a tradicional receita com maçãs também veio da Inglaterra. O símbolo da gastronomia americana, a torta pode ser servida quente ou fria, com sorvete de baunilha ou com pedaço de queijo tipo cheddar ou estepe.

torta de maçã

foto: Freepik.com
  1. S’more – Tradicionalíssimos! S’more são doces feitos com biscoito, marshmallow e chocolate, muito aprovado por brasileiros. A tradição americana é saborear o doce ao redor de uma fogueira. Da até para lembrar de filmes de acampamento de férias em que a galera se reúne a noite para tocar violão e se aquecer com a fogueira.
FNM_060114-Smores-Cake-Recipe_s4x3.jpg.rend.sni12col.landscape

Graham Cracker, marshmallow e chocolate são os ingredientes dessa delícia americana (foto: foodnetwork)

  1. Sorvete – Os sorvetes dos Estados Unidos são inigualáveis, desde os sabores mais simples até os mais exóticos a diferença é notável. Destaque para o sabor Rocky Road: chocolate, marshmallow e castanhas.

sorvete_2985571

(Foto destaque: divulgação, The Cheesecake Factory)

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS