Escolha a sua estação favorita e o destino perfeito

Está programando sua viagem de férias para julho? Muita gente acha que tirar férias em julho é sinônimo de passear no frio, mas há opções para todos os gostos. Primeiramente, escolha a estação que mais lhe agrada e depois é só definir o seu destino de viagem de férias em julho.

No Brasil ou no exterior há ótimos destinos para aproveitar o tempo mais quente ou o friozinho do inverno. O Nordeste brasileiro é sempre campeão dos apaixonados pelo sol, praia e natureza. Já a região sul do País concentra destinos muito legais para conhecer no inverno, como o caso do tradicional festival de inverno de Campos de Jordão.

O Hemisfério Norte, como os países da América do Norte e Europa vive o colorido verão. Praias e parques sempre cheios de gente. Já a América do Sul, Oceania, sul da África e da Ásia convidam os turistas a vestir os casacos.

Destinos Quentes – calor – verão em julho

1. Havaí, EUA – não tem pra ninguém quando o assunto é sol e praia. Atrações em meio à natureza oferecem liberdade. Veja de perto um vulcão e mergulhe na Ilha de Maui.

Kawela Bay, no Havai

2. Orlando, EUA – é sem dúvida um dos melhores destinos para se divertir com a família inteira. Aproveite as novidades do Parque Aquático Vulcano Bay.

Kraken, no Sea World

3. Florença, Itália – Época ideal para visitar a cidade que é um museu a céu aberto. Caminhe à noite pelas ruas do centro histórico.

Florença, na Itália, um destino romântico

4. Cancún, México – Aproveite o sol nas praias paradisíacas do Caribe. Visite o parque Xcaret e o Museu Subaquático.

5. Kuala Lampur, Malásia – É calor também na Malásia. Se tiver tempo programe-se para conhecer a costa leste do país, como Kuantan e Tioman Island. Na capital Kuala Lampur você vai sentir a grande influência oriental e ao mesmo tempo ocidental.

Destinos Frios – inverno em julho

1. Valle Nevado, no Chile – Tem uma das mais belas paisagens do mundo e é um dos melhores destinos da temporada de neve da América do Sul!

Vale Nevado, Chile

2. Bariloche, na Argentina – É outra pedida ideal para o mês de julho. O lugar é recheado de atrações de neve, como esqui-bunda, snowboard, entre outros.

Bariloche, Argentina

3. Minas Gerais, Gonçalves – Faz frio mas nem tanto. A temperatura é ideal para os turistas gastronômicos que se aproveitam da comida mineira feita no fogão a lenha.

Gonçalves, Minas Gerais

4. São Joaquim (SC), Brasil – Com neve ocasional, o destino oferece passeios em montanhas e vinícolas.

5. Campos de Jordão (SP), Brasil – Julho é disputado para conseguir reservar hotéis em Campos de Jordão, então programe-se com antecedência. Mas você vai se divertir muito no friozinho da serra paulista. Aproveite o festival de inverno que acontece entre 29 de junho e 28 de julho, com apresentações de música.

Vila Ingesa, Campos de Jordão

Aproveite suas férias de julho. Na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia ou Oceania, em todos os destinos viaje com a tranquilidade do Seguro Viagem Allianz. Clique aqui e cote seu Seguro.

Avatar

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS

[contact-form-7 id="50" title="Newsletter"]