Em pleno século 21 ainda existem muitos países regidos por reis e rainhas. Confira alguns deles

Quer conhecer um destino de rei, rainha, príncipe e princesa? A riqueza cultural dos países regidos por famílias reais atrai milhares de turistas todos os anos. Veja alguns deles e programe sua próxima viagem:

  1. Arábia Saudita

Monumento Al-Masjid an-Nabawi

Salman é o rei da Arábia Saudita. Desde 2006 os monarcas são escolhidos por um comitê formado por príncipes sauditas.

A novidade do destino para esse ano é que passará a emitir vistos para turistas. Atualmente, há uma série de restrições para visitar o país.

  1. Emirados Árabes Unidos

Mesquita Sheikh Zayed, em Abu Dhabi

Os Emirados Árabes Unidos contam com sete monarquias para os territórios de Abu Dhabi, Ajman, Fujairah, Sharjah, Dubai, Ras al-Khaimah e Umm al-Qaiwain.

Os destinos do conglomerado encantam os turistas que buscam luxo, diversidade cultural e experiências fora do comum.

  1. Brunei

Omar Ali Saifuddien, Mesquita em Brunei at Sunset.

Quer viver um dia de rei! Que tal começar relaxando? Brunei é destino certo para isso. Conhecido como o país “onde vive a paz”, a organização, a calma e a educação da população contribui para isso.

O País asiático, conta com paisagens naturais fantásticas, capital cercada de luxo, alojamentos diferenciados para todos os públicos, além de gastronomia curiosa.

O rei oficial do país é Hassanal Bolkiah.

  1. Omã

Grande Mesquita em Muscat, Omã

Ele não é o destino que está na mente da maioria dos turistas, mas com certeza é um lugar que surpreende quem o visita. A popularidade baixa ajuda a preservar as características autênticas e originais de um país árabe.

Qaboos bin Said Al Said é o sutão de Omã, um país de monarquia absoluta. 

  1. Bahrain

vista panorâmica da cidade de Manama, Bahrain

Os destinos menos tradicionais reservam experiências intimistas surpreendentes, como é o caso de Bahrein.

Religião, comida e maneira de viver totalmente diferenciada proporcionam novos aprendizados aos brasileiros.

Hamad bin Isa al-Khalifa é o rei de Bahrein desde 2002.

  1. Jordânia

Transporte turístico próximo a Petra, na Jordânia

Se você busca férias diferenciadas, a terra do Rei Abdullah II pode ser o destino ideal.

Localizada entre o Egito, a Arábia Saudita, o Iraque, a Síria, Israel e Cisjordânia, a Jordânia oferece segurança para os turistas e está cada vez mais atraindo o publico que busca conhecimento histórico relacionado a humanidade.

O lugar também é cercado de monumentos grandiosos e valiosos. Sem contar com as possibilidades de descanso, como banhos no mar morto, música e comida diferenciada e muito apreciada.

  1. Marrocos

Paisagem urbana de Marrocos

O Marrocos, monarquia de Maomé VI de Marrocos, está mais presente na lista de destinos dos turistas brasileiros. Um dos motivos é o custo baixo para se hospedar, comer e passear.

Há também possibilidade de fazer parte de roteiros pela Europa que contemplam a Espanha e Portugal, por exemplo. Praias, vilarejos de pescadores, deserto, entre outros pontos fazem parte deste interessante País.

  1. Mônaco

Monte Carlo, em Mônaco

O destino é popularmente conhecido graças a Fórmula I, sendo palco de um dos circuitos mais aguardados da competição.

O segundo menor país do mundo é regido pelo Príncipe Alberto II.  Além de muito luxo, conta com pontos turísticos interessantes, como o Museu Oceanográfico e o cassino do distrito de Monte Carlo.    

  1. Tailândia

A exótica Tailândia e seu passeios de contato bem próximo a natureza

Outro belíssimo destino de rei é a Tailândia. Palácios, ilhas, templos, parques fazem parte dos pontos turísticos que movem a curiosidade de turistas do mundo todo.

Destino relaxante e envolvente, com pessoas simpáticas espalhadas por cada pedacinho do País.

Localizado no continente asiático, conta com o reinado de Maha Vajiralongkorn desde 2016.

  1. Reino Unido

Castelo de Dunluce, na Irlanda do Norte

Esse destino é o mais conhecido de todos, quando falamos em monarquia. Uma das famílias reais mais populares do mundo é a da Inglaterra, com a rainha Elizabeth II, que ocupa ao trono desde 1952.

Muito se tem a fazer nos destinos do Reino Unido, o estado soberano composto por quatro países: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Além desses destinos que citamos, existem outros que ainda contam com famílias reais e são interessantes para uma viagem, como a Noruega, Suécia, Holanda, Espanha, Dinamarca, Luxemburgo, Bélgica, Lesoto, Camboja, Malásia, Japão e outros.

Fonte: exame.abril.com.br

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS