Programe suas férias para Costa Rica, uma excelente opção de destino para viagens em família, a dois ou sozinho

A Costa Rica, pequeno país entre o Panamá e a Nicarágua, oferece diversas opções de turismo, como esportes de aventura, ecoturismo, praias, natureza exuberante entre outros atrativos. Há passeio atraentes para todos os estilos de viajantes, inclusive para viagens em família.

Confira 10 pontos turísticos interessantes para você conhecer durante sua viagem:

GUANACASTE

Parque Nacional Vulcão Tenório

Horário para entrada: das 8h às 14h.

Site oficial: www.sinac.go.cr

No Parque Nacional Vulcão Tenório os visitantes podem se esbaldar na diversidade de fauna e flora. Entre os animais estão macacos brancos e congo, tamanduás, pumas, antas, queixadas. Também existe diversidade de pássaros.

Também é possível tomar banhos nas águas termais e aproveitar para fazer trilhas com vistas incríveis. Não deixe de conferir a Cachoeira do Rio Celeste, de 30 metros de altura e de cor azul que admira; o caminho natural Mistérios Tenório, a Lagoa Azul (não permitida para banhos) e o Tenidero, ponto onde começa o fenômeno que dá a coloração azul celeste às águas.

PUNTARENAS

A região de Puntarenas possui diversidade natural e inúmeros pontos e atividades turísticas, como ilhas, enseadas, praias e belíssimas paisagens. É considerada uma das principais regiões turísticas do País.

Praia Tambor

Localizada na Baía Ballena, extremo nordeste, a Praia Tambor é um ótimo local para banho, caminhadas, cavalgadas e esportes náuticos. É possível aproveitar vários tipos de atrações, com instalações recreativas apropriadas para golfe, pesca esportiva, passeios para mergulho, esportes aquáticos, cavalgadas, mountain bike, entre outros.

PACÍFICO CENTRAL

Destino ideal para quem aprecia a floresta e a praia. A região se estende desde de a cidade de Puntarenas à foz do rio Baru. Há opções de pontos turísticos na cidade, praia, floresta e ilhas.

Ilha Herradura

Essa ilha é muito indicada para quem pratica mergulho, pois há diversidade de vida marinha, com inúmeros peixes coloridos. O local conta com um farol no cume superior da floresta tropical.

Cidade de San Mateo

É nessa cidade que foi descoberto o ouro em Costa Rica. A cidade é pitoresca e rural. Serve como parada para os turistas que vão em direção as praias de Garabito e Aguirre.

PLANÍCIES DO NORTE

Essa região possui atrações turísticas das mais variadas, além de muitas áreas protegidas. Quem vai explorar essa região conta com lagos, lagoas, vulcões, rios e cachoeiras e muitas atividades de aventura. Amantes da vida selvagem contam com variedade de animais e vegetação.

Zoológico Marinho Palmeira

Localização: Marina do bairro Palmera, entre Ciudad Quesada e Aguas Zarcas

O zoológico abriga mais de 200 espécies de aves, mamíferos e répteis. Os responsáveis pelo local desenvolvem programas de proteção e reprodução para animais em risco de extinção. 

VALE CENTRAL

Essa região é a porta de entrada da Costa Rica. Oferece um clima mais de cidade, com atrações culturais e naturais e onde estão os melhores museus.

Teatro Nacional

Endereço: Avenida 2, calle1, San José, Costa Rica

Site oficial: teatronacional.go.cr

O Teatro Nacional contempla obras valiosas de artistas italianos. Já existe a 100 anos, mas está em perfeito estado de conservação. As principais atividades culturais, artísticas e políticas estão centradas neste Teatro, que é o orgulho dos costarriquenhos. Em 1965 foi declarado Monumento Nacional.

Museu Nacional

Horário: Terça a domingo, das 9h ás 16h30

Endereço: Cuesta de Moras, San José, Costa Rica

O Museu Nacional era a antiga sede do Exército. Foi em 1949, após a abolição do exército, que o espaço se tornou Museu Nacional. O objetivo principal do local é promover o estudo, conservação e exposição da flora e fauna do país. Atualmente, seu tema principal é arqueologia, história da pátria e história natural.

Museu Infantil

Horário: Todos os dias, das 9h às 16h30

Endereço: Avenida 9, Calle 4, San José, Costa Rica

Site oficial: www.museocr.org

O Museu Infantil foi construído especialmente para as crianças da Costa Rica. Possui mais de 50 salas de exposições e atividades culturais e científicas.

CARAÍBAS

A bela região turística tem 320 quilómetros de costa, inclui a costa do Caribe que se estende do rio San Juan do Rio Sixaola, na fronteira com o Panamá. São inúmeras as opções de praias.

Parque Nacional de Tortuguero

Endereço: Limón, Costa Rica

Site oficial: www.acto.go.cr

No Parque é possível fazer passeios de barcos, canoas ou caiaques e aproveitar a paz em meio a natureza exuberante.

PACÍFICO SUL DO CARIBE

A região oferece preciosidades nas atrações, entre elas atividades na praia e contato com a vida marinha, incluindo baleias e golfinhos. Também há possibilidade de práticas de observação de manguezais, paisagens, répteis, pesca desportiva, surf, caminhadas nas trilhas dos parques nacionais, mergulho, jardins botânicos, cachoeiras deslumbrantes em áreas protegidas e muito mais.

Cachoeiras Nauyaca

As principais atividades incluem o gozo praia e recursos marinhos, incluindo baleias e golfinhos, também observando manguezais, paisagens, répteis, pesca desportiva, surf, caminhadas nas trilhas dos parques nacionais, mergulho energia profissional para o cume do Chirripó, apreciar os jardins botânicos, cachoeiras deslumbrantes em áreas protegidas caminhadas fazem parte do principal produto que oferece a unidade turística, que é acessado através deste escritório de informações.

____

Informações úteis

Meses de alta temporada: dezembro a março. O planejamento para conseguir encontrar hospedagem com mais facilidade deve iniciar com seis meses de antecedência da viagem.

Meses de baixa temporada: abril a novembro. Como o país fica mais sossegado nessa época do ano, o planejamento pode ser feito com apenas um dois meses de antecedência a data da viagem.

Confira todas as informações importantes para sua viagem pela Costa Rica no site: www.visitcostarica.com.br

A foto principal deste post é da praia Chiquita, em Puerto Viejo.

Fonte: visitcostarica.com.br

Posts relacionados

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS