O que esperar ao ir para a Turquia: conheça o cardápio turco e suas iguarias, para todos os gostos e paladares!

Comer, comer, comer! Ô delícia que é viajar e se esbaldar na culinária local. Se dizem que em Paris não dá para economizar na comida e nem evitar voltar com uns quilinhos a mais, na Turquia não é diferente não! Graças aos restaurantes brasileiros e casas de chás que vira e mexe servem algo mais típico da Turquia e de outros países da região, o seu (e o nosso, claro!) estômago não vai estranhar muita coisa. Doces e salgados, mais um bônus com as bebidas quentes e frias mais procuradas. Embarque conosco nesta aventura gastronômica e fique com água na boca! Por onde começamos?

Seguro Viagem em Promoção: Use o cupom promocional PARAONDEFOR e ganhe 50%Off no Seguro Viagem Allianz: Clique aqui para fazer sua cotação!

Doces!

O melhor caminho para começar: os doces maravilhosos da culinária turca. Com fortes influências árabes, dá para babar no teclado!

Lokum: Também é conhecido como manjar turco. Feita com maisena e açúcar, a delícia colorida é um dos doces mais conhecidos da Turquia!

lokum

Tulumba: Lembra bastante o churros, não? Na realidade o doce é feito com massa de farinha de trigo não levedada que, em formato de bolinhas, são fritas e ensopadas no xarope.

tulumba

• Kadayif: Um doce feito com mel e macarrão bem fininho.

Kadayif

• Ekmek kadayifi: Fatias de pão com calda de açúcar.

Ekmek kadayifi

• Muhallebi: Pudim delicioso, olha a carinha do doce! Pode ser coberto com vários tipos de chocolates!

• Baklava: Este doce dispensa apresentação. Com uma massa folheada e fina, tem camadas de amêndoas ou pistache na calda de açúcar ou mel.

baklava

Pratos salgados

• Peynir: Queijo de ovelha curado que parece ser bem gostoso!

Peynir

• Dólmã: Tomates, pimentões ou berinjelas recheadas com arroz, pinholes e passas. Diferente, hein?

dolma

Zeytinyagli: Prato composto por verduras frias banhadas em azeite de oliva.

zeytinyagli

• Kebab: Um lanchinho com carne de vaca, frango e cordeiro, tudo junto e misturado. Uma das formas de servir lembra muito o churrasquinho grego paulista. Pode também ser servido em espetinhos.

kebab (1)

Bônus: Bebidas turcas

• Raki: Este licor é aromatizado com anis e é a bebida mais consumida na Turquia. Também é conhecida como Leite de Leão.

Riot_Raki_1_800

• Çay: O chá turco parece bastante com o chá preto, mas é mais aguado. É servido “beeeem” quente.

cay

• Ayran: É como o chá Mate Leão que conhecemos. Segundo o mundo sem fim da internet, a bebida tem um gosto de iogurte integral, com uma consistência mais fina.

ayran

• Efes: A cerveja nacional muito aclamada.

efes-pilsen

Café turco: Preparado com um moinho de latão, que deixa o pó com a consistência de açúcar em pó, é servido em pequenas chávenas quando o pó estiver todo depositado no fundo. E haja borra de café para ler a sorte e o futuro!

cafe_turco

Bateu uma vontade louca de comer tudo isso? Se você não vai para a Turquia agora, quem sabe na próxima vez? A comida compensa…

E não se esqueça do seu Seguro Viagem: viagem super tranquila para você não se estressar com nada e aproveitar todas as maravilhas gastronômicas turcas. Agora o cupom PARAONDEFOR vale 50% de desconto na contratação do Seguro Viagem Allianz. Clique aqui!

Juliana Fernanda

Juliana Fernanda dos Santos Ferreira, jornalista pós-graduada em Comunicação Corporativa. Adoro novidades com conteúdo. Passear em família é a melhor programação, afinal todo lugar tem algo a se aproveitar e em boa companhia tudo fica ainda melhor.

COMENTÁRIOS